Regras Policiais/Governo
Qui Set 15, 2022 9:34 pm
[Sobre o GOVERNO/Prefeitura]
1 - O governo apenas pode aplicar o /su e tentar prender em áreas neutras ou em passeata com o governador pela cidade para entregar bolsas ou outras ocasiões que precise proteger o Governador/Prefeito. [OBS]: Membros do governo NÃO podem evitar roubos/assaltos ou invasões à penitenciaria e mais, em sequestros podem tentar fazer algo juntamente com a BOPE para tentar alguma negociação. O governo faz projetos para players/servidor e outras funções de eventos para o servidor/organizações, portanto ficar indo até a penitenciaria é apenas para prender algum player já em custodia pelo governo e não para ficar exercendo função COP ou marcando hora no local.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELO /SU INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
[Sobre MULTAS/BLITZ]
1 - É proibido ficar multando indevidamente e em casas/hqs do mesmo e em casos que o player não fez, ou seja, toda vez que usar o comando de multar tenha suas provas antecipadas do ato para não levar denuncias /forum e nem tomar uma cadeia administrativa no ato.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELO /MULTAR INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
2 - Totalmente proibido fazer/criar blitz com menos de 4(quatro) membros na ORG e também sem um Sub/Líder junto no ato.
>> PUNIÇÃO: CANCELAMENTO DA BLITZ E SE PERSISTIREM COM O ATO 120 DE CADEIA ADMINISTRATIVA E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
3 - Ao iniciar uma BLITZ é obrigatório mandar 1 anuncio(/gov) de instantes avisando que irá fazer uma BLITZ(Não precisa mandar o local apenas mandar que irá iniciar) e mandar 1 anuncio(/gov) avisando que está iniciando a BLITZ. Ao decorrer da BLITZ obrigatório ficar mandando avisos(/gov) prévios de que ainda está ocorrendo a BLITZ e ao finalizar mandar o anuncio(/gov) de finalização e tirar todos tipos de bloqueios do local e fazer a retirada.
>> PUNIÇÃO: CANCELAMENTO DA BLITZ E SE PERSISTIREM COM O ATO 120 DE CADEIA ADMINISTRATIVA E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
[Sobre Operações TR]
1 - Utilizar o /gov para dominar territórios (para anunciar operação) obrigatório (1) /gov de anuncio prévio e (1) de agora(inicio) da operação e durante a operação continuar mandando /gov reforçando que está tendo uma operação no local até o término da operação com o /gov de finalização. [OBS]: Não é obrigatório mandar o anuncio do local da operação isso será opcional porém o anuncio continuo da operação e de finalização é obrigatório, TEMPO MÁXIMO: [30] MINUTOS DE OPERAÇÃO E O TEMPO É DE 1 EM 1 HORA PARA A ORG QUE INICIOU INICIAR OUTRA. Em operações no TR é apenas permitido a troca de tiros DENTRO DO TR E NÃO DE DENTRO PARA FORA E NEM DE FORA PARA DENTRO. COPS podem levar o enforcer para os membros poderem equipar dentro dele, isso é, quem equipar em COMBATE será punido mediante a regra de ant-rpg. Quantidade para iniciar uma operação em TR é de: 7 COPS juntamente com um líder ou sub online no local.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA OPERAÇÃO INDEVIDA E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
2 - Está permitido a expansão da operação para outro território na qual sua organização tem permissão para fazer mediante ao /gov como dito na regra acima avisando e mais, se houver uma expansão de operação o minimo em cada território é de 7 COPS.
>> PUNIÇÃO: 150 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA INVASÃO DO TR COM O /DO SEM OPERAÇÃO/EXPANSÃO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
3 - Não é permitido polícias dominarem territórios sozinhos ou fora de operações policiais como diz a regra acima.
>> PUNIÇÃO: 150 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA INVASÃO DO TR COM O /DO SEM OPERAÇÃO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
4 - Durante a Operação Territorial dos COPS as organizações PERTENCENTES DO TR TEM OBRIGAÇÃO DE IR tentar tomar o território novamente pois o que está acontecendo é o seguinte no exemplo à seguir: COPS iniciam operação na PISTA e os gangsters correm para outro TR de exemplo: Roda Gigante. Caso isso ocorra será considerado como possível troll e a punição é do mesmo valor da cadeia abaixo.
>> PUNIÇÃO: 200 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA INVASÃO DO TR COM O /DO SEM OPERAÇÃO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
5 - Durante a Operação Territorial está proibido usar qualquer tipo de /su dentro do território, isso é, essa regra também abate a regra de número [16] das Gerais COPS.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELO /SU INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
[Sobre as Regras Gerais]
1 - Invasões de HQ(GERAIS) e Territórios atrás de procurados podem ser feitas apenas com [3 COPS ou mais(+)]. Neste caso, com 3 COPS um /gov(GOV) é obrigatório para invasão de HQ atrás de procurado(s). No caso dos COPS estarem com [4 COPS ou mais(+)] está liberado a invasão de HQ atrás de procurados sem precisar do /gov(GOV). [OBS]: Caso os COPS estejam em perseguição atrás de um procurado e ele adentrar em uma HQ/TERRITÓRIO, os COPS estão autorizados a invadir atrás para conclusão de sua busca e mais, em perseguição os COPS não vão precisar mandar o GOV.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA INVASÃO DE HQA/TERRITÓRIOS E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
2 - Os policias/cops não precisam mandar /voz ou /m nos procurados em locais de roubos (em andamento) e lembrando que o local de roubo é lá dentro do interior ou onde está o COFRE se os mesmos já estiverem na rua é obrigatório o uso do /m(/voz). Entrou correndo no local do roubo e foi em direção ao cofre/local pode sim ser alvejado pelos cops sem o /m e mais, ficou preso em algum local de roubo que tenha PORTA para dinamitar pode ser alvejado sem problemas. [OBS]: Ao estourar qualquer porta no roubo já é considerado roubo em andamento e mais, caso os meliantes estejam correndo do cofre/local de roubo para rua e os COPS tiverem provas disso podem alvejar também sem mandar o /m(/voz) de prisão caso o mesmo fuja para rua, detalhe, vale também paras os criminosos poderem sair para rua após o roubo e encontrar COPS chegando ou no local de roubo/frente poder alvejar.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO DM(MATAR SEM VOZ) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
3 - É permitido a ronda sozinho dentro do servidor porém em ato de abordagens apenas 1x1, caso seja feito a abordagem 1x2/3 será considerado como ANT-RPG mediante as regras do servidor.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA E AVISO NA CONTA PELO (ANT-RPG) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
4 - Não é permitido algemar em combate ou indevidamente, caso o mesmo esteja na PENITENCIARIA mediante as /voz de cadeia aplicada e ficar enrolando parado o COP pode sim usar o /algemar nele sem o meliante estar de HD caso ele esteja parado enrolando para não ser preso e caso o mesmo esteja em movimento/combate está proibido usar o /algemar e tens que seguir as outras regras COP.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (ALGEMAR SEM /HD) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
5 - Não é permitido matar jogadores que estão ALGEMADOS ou que se renderam para a guarnição/COPS ou seja, no momento que o meliante usar o comando /hd de rendição e colaborar está totalmente proibido usar os /su DOP e FUGA. [OBS]: Caso o mesmo esteja pulando da VTR/Trollando já rendido os COPS estão totalmente autorizados mediante a provas de matar o meliante.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
6 - Totalmente proibido o COP/Policial algemar o meliante levar até a penitenciaria/outro local e não o prender assim indo embora e deixando o meliante la algemado ou em outro local da cidade e etc, será considerado como troll caso seja comprovado em provas. [OBS]: Quando o meliante já estiver em custódia com a guarnição está totalmente proibido ficar de role com o mesmo pela cidade, leve imediatamente para a penitenciaria para prende-lo.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/TROLL) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
7 - Totalmente proibido COPS ficarem usando o /su indevidamente no servidor.
> PUNIÇÃO: 150 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
8 - Serão necessários 1 /m(egafone) e 1 /vdp que vai totalizar de qualquer forma 2 chamadas para matar o suspeito que não obedecer a ordem de rendição(caso o mesmo já abra fogo no primeiro /m os COPS já estão autorizados a alvejar o procurado), e mais, se o mesmo estiver em fuga e ter tomado o /su dop e fuga já com o /vdp ou /abordar aplicado não haverá problema nenhum do su automático do vdp ou abordar entrar no meliante. [OBS¹]: Caso o mesmo já esteja rendido(de /HD ou já em custodia) está totalmente proibido usar o /vdp.
[OBS²]: Caso o mesmo não respeite as duas vozes de procura tanto do /m ou /vpd e abra fuga de apé/de carro ou etc está permitido alvejar o mesmo para mata-lo e prende-lo.
[OBS³]: Quem estiver acompanhando o procurado apé ou em fuga geral e efetuar ou não disparos contra os COPS os COPS poderão revidar matando-os por legitima defesa sem precisar mandar /voz ou /m ou /su, lembre-se, se o meliante permaneceu com o procurado já quer dizer que estão juntos.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (DM) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
9 - Não matar o acusado sem ter aplicado os devidos /m e (/voz) e o /su(Caso o mesmo já esteja PROCURADO não há necessidade do mesmo receber /su isso vai depender do COP ou da equipe da guarnição), caso seja em legitima defesa os policiais deverão aplicar somente o /(su) TH sem a necessidade do /(m) e mais, se for aplicado a primeira /voz ou /m e os procurados já efetuarem disparos contra os COPS os COPS poderão revidar na hora por legítima defesa. [OBS]: Se o suspeito/procurado estiver com 10+ procuras será necessário apenas 1 /voz ou 1 /m de prisão caso o mesmo não obedeça os COPS/Policiais poderão alvejar o mesmo até a morte e lembrando, quem estiver com esse meliante com 10+ de procurado e efetuar disparos contra os COPS os COPS poderão revidar matando-os por legítima defesa sem precisar mandar /voz ou /m ou /su. [OBS]: Procurados com 10+ de procura não podem mais sair matando COPS sem os COPS mandarem /voz ou /m de prisão, será considerado como DM(300 minutos de cadeia) pelo admin na hora ou por denuncia fórum e mais, COPS também não podem mais sair matando sem /voz ou /m os procurados com 10+ de procura.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (DM) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
10 - Não é permitido fazer uma revista(/revistar) em um player que não esteja de /handsup e mais, se o meliante ficar abusando, usando o /handsup e saindo do /handsup para forjar, ele pode tomar uma denuncia reversa caso ocorra a uma. [OBS]: Quando o meliante já estiver preso/dentro da cadeia/cela o policial pode sim ir lá e revista-lo e retirar seus itens ilegais de dentro da cadeia.
[OBS²]: Só é valido você revistar de dentro de algum veículo caso o meliante esteja já rendido e algemado no mesmo veículo que o seu.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (REVISTAR SEM /HD OU INDEVIDAMENTE) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
11 - Tentativas de ajudar o procurado para dar FUGA pode ser aplicado o /su(cumplice) sem precisar de /m de aviso e lembrando, com as provas.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
12 - Totalmente proibido roubar/prender procurados de outros COPS propositalmente por TROLL ou rixas de ORG.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (TROLL) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
13 - Não é permitido usar o /algemar em um acusado sem ele estar de /HANDSTUP [/HD] . [OBS]: Caso o procurado esteja dentro da penitenciaria não é necessário o uso do /handsup do mesmo para poder algema-lo caso o mesmo esteja parado se recusando a dar /hd ou trollando.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/ALGEMAR INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
14 - É extremamente proibido o ato de um COP limpar ficha de um player indevidamente no servidor pelo fato de ser amigo ou outro ato indevido, isso serve também para COPS que andam com procurados pois é indevido a não ser que vá prender o mesmo.
>> PUNIÇÃO: 250 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (LIMPAR FICHA INDEVIDO), 500 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA E AVISO NA CONTA (PELO ATO DE FICAR ANDANDO COM PROCURADOS/DE ROLE/ROUBANDO E ETC) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
15 - É extremamente proibido abordar um player na HQ dele, exceto procurados e mais, lembrando que a frente da HQ(Rua) não é HQ.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (ABORDAR INDEVIDAMENTE) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
16 - É extremamente proibido COP aplicar os tipos de /su citados à seguir dentro de HQS/TRS: [QUALQUER TIPO DE DROGAS/MATERIAIS || VANDALISMO || TH || H || AVP || RP || NVASÃO e PIA(Apenas em TR e HQS ORGS/Verifique as regras de OPERAÇÕES CONFORME O USO DOS /SU). Nas casas está liberado usar o /su trafico devido ao trafico de drogas anunciado pelo /an e nas revistas. Caso os meliantes reagirem dentro de casas podem sim levar o /su TH, H e outros tipo de /su. [OBS]:Caso o meliante não seja da org pertencente ao território poderá sim receber o /su TH e /su H também. Proibido usar o /abordar e o /vdp em HQ/TR e caso o /vdp ou /abordar tenha sido aplicado em uma perseguição ou na rua e o mesmo adentrou na HQ/TR, com as provas em mãos, não será denuncia UP caso for denunciado quando o /su automático ser aplicado. [OBS²]: Dentro de TR's os players não conseguem dar /hd, portanto, caso o SU RP seja aplicado indevidamente após o /vdp indevido, o su será invalidado e considerado como indevido também, passível de punição mediante a avaliação do administrador.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
17 - Quando um meliante estiver com arma na mão que não seja no territórios/HQS/Casas(com o seguimento da regra acima), os COPS podem sim dar o /su pia(porte ilegal de armas) e em seguida a voz(/m) de procurado no mesmo seguindo as outras regras e normas de COP, mesmo que você tenha o porte legal de armas não quer dizer que pode ficar passeando e andando por tudo com uma arma na mão, se for pego levará o /su pia(porte ilegal de armas) e o restante das normas/regras COP.
18 - Agora é possível em LOCAIS NEUTROS para manter a ordem e conduta nas áreas a ORGANIZAÇÃO ROTA/OUTRAS COPS usar a arma de choque para imobilizar e quando o meliante estiver imobilizado está autorizado o uso do /algemar no mesmo já no chão pelo fato de ter recebido o tiro da arma de choque e mais, caso for usado fora das regras ou de outra maneira que não seja essa para esse tau ato estará sujeito a punição.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA E 1 AVISO NA CONTA POR (IMOBILIZANDO EM COMBATE) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
19 - Abordagens a players que estejam de [JETPACK] são possíveis apenas se o meliante estiver no chão de [JETPACK] ou seja, se o mesmo estiver em um prédio distante de [JETPACK] ou voando por ai não pode ser abordado com (revista) apenas se ele estiver no chão ou seja, pousado no chão, no mesmo solo de vocês COPS. Caso ele esteja em um prédio a abordagem será permitida apenas de [Helicóptero ou JetPack da parte do COP também] e lembrando, caso os COPS estejam em algum prédio, no chão do prédio e o meliante esteja de [JetPack] no prédio e no chão também, é possível a abordagem. [OBS]: Se o mesmo estiver procurado os COPS podem sim mandar voz de procura para o mesmo caso ele passe perto, esteja em fuga ou os COPS indo atrás dele.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/M INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
20 - É extremamente proibido COP aplicar /su drogas caso o player esteja com drogas escondidas em seu /rg, ou sejá, no S.Maconha | S.Cocaina | S.Crack, apenas pode dar o /su caso a droga esteja em: Maconha | Cocaina | Crack.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
21 - Quando for feita a intervenção das biqueiras/pontos de tráfico/locais de tráfico que não sejam TERRITÓRIOS e apenas com ANUNCIOS DE QUE O MELIANTE ESTEJA VENDENDO/TRAFICANDO AS DROGAS(TIRAR PRINT OBRIGATÓRIO)" os COP's poderão utilizar o comando /su trafico e /su drogas para quem enviou o anuncio de biqueira/ponto de tráfico e venda, porem só poderá ser aplicado o /su trafico se o mesmo estiver com drogas ou MUDA DE MACONHA plantada na residência ou local onde a biqueira estiver. Se o mesmo não estiver com drogas no RG e nem mudas de maconha próxima à ele, poderá ser aplicado o /SU TROTE. Os policias quando forem invadir as residências utilizadas para biqueiras, serão obrigados à enviar /voz e revistar todos que estão lá, os que forem pegos com drogas será aplicado o /su drogas também que está liberado caso o meliante esteja com drogas no RG.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR CADA (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
22 - Em questão de abordagens/perseguição, caso a mensagem de drop de drogas/materiais chegue até a vista dos cops, eles poderão tirar print do ato, e em seguida, ao fazer a revista, poderão dar o SU sobre os itens que foram jogados fora, tais como: Drogas, dinamites e materiais.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/SU INDEVIDO) CASO NÃO TENHA PROVAS E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
23 - Quando um procurado/meliante estiver com um quantidade de drogas que chegue à: [100 gramas/pedras] será considerado também como tráfico de drogas e os COPS podem usar além do /su drogas o /su trafico e lembrando, que chegue à [100 gramas/pedras].
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/SU INDEVIDO) CASO NÃO TENHA PROVAS E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
24 - TOTALMENTE PROIBIDO OFICIAIS DA SAMU/GOVERNO PARTICIPAREM DE ROUBOS PARA FINS LUCRATIVOS, FERIR COPS OU OUTRAS FUNÇÕES ANT-RPG COMO DAR ROLES COM PROCURADOS PARA TROLL E ETC.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA E 1 AVISO NA CONTA POR (ESTAR NOS ROUBO/TROLLANDO/ASSALTANDO OU SEQUESTRANDO/ANDANDO COM OS PROCURADOS DE ROLE/MATANDO E FERINDO OUTROS COPS SERÁ ADICIONADO MAIS 300 MINUTOS POR CADA DM FEITO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
25 - Em abordagens COPS será solicitado ao meliante mostrar seus documentos/licenças e caso o mesmo não mostre está liberado usar o /su DOP no mesmo.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA CASO NÃO TENHA PROVAS DO ATO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
26 - Quando um COP for morto por um meliante está proibido o mesmo aplicar qualquer tipo de /su no mesmo pois você já está morto.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR /SU INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
27 - Quando um meliante estiver com uma DINAMITE em mãos os COPS estão SIM autorizados a aplicar o /su dinamite mediante a provas, se o meliante já estiver estourado qualquer tipo de porta/cofre não é mais possível aplicar o /su dinamite.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR /SU INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
28 - Proibido criar/colocar Bloqueios/Barreiras/Cones em todo tipo de entrada com interior no servidor ou em locais de caixas eletrônicos espalhados pela cidade e também indevidamente no meio da rua sem está ocorrendo blitz ou perseguições.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA E MAIS AVISO NA CONTA(POR ABUSO DE BUG) PELO ATO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL DO SERVIDOR. <<
29 - Em situações de o procurado estiver em fuga com algum veículo aéreo a organização COP com um chamado via /D pode solicitar que a GN(Exército) abata o procurado apenas se estiver com veículo aéreo em fuga e tens que mandar pelo menos um /m ou /voz e após abater voltar imediatamente para base e guardar o Hydra. [OBS]: Para abater os procurados de veículo aéreo apenas o HYDRA é permitido pois as balas são teleguiadas e o HUNTER está proibido nesses casos.
>> PUNIÇÃO: 250 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA POR VEÍCULO DE GUERRA EM LS E MAIS AVISO NA CONTA(A CRITÉRIO DO ADMINISTRADOR) PELO ATO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL DO SERVIDOR. <<
30 - Totalmente proibido exercer a função de COP sem a farda/cartão batido(cor da organização para liberação de comandos), ou seja, apenas com farda/cartão batido(cor da organização para liberação de comandos) poderá exercer para fins de prender, dar su etc.
>> PUNIÇÃO: 200 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL DO SERVIDOR. <<
31 - Totalmente proibido OFICIAIS DA PRF/GOVERNO participarem de desmanche, ou seja, COPS/DETRAN/SAMU/GOVERNO estão proibidos de participarem de desmanches. [OBS]: A regra é para sócios também.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA POR ABUSO DE BUG E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL DO SERVIDOR. <<
32 - Modo atirador do [HELICÓPTERO] está liberado apenas para organizações COPS/POLICIAIS dentro do servidor.
[Tipos de SU do nosso servidor UNIVERSE]
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Dinamite = Quando um jogador é portador dinamites.
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público/subir em viaturas policiais.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su PIA(Porte ilegal de armas)* = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na mão.
- /su AVP(Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.
[REGRAS DE DISFARCES POLICIA CIVIL]
[1]: Um policial disfarçado pode apenas se infiltrar no meio dos meliantes para descobertas de roubos/assaltos/sequestros e outros fins criminosos assim passando as informações para policiais com farda(seja à org COP que for para atuar no local) e mais, quando esses COPS com farda chegarem para averiguar a situação, o policial com disfarce pode sim atuar juntamente com os COPS que chegaram com farda(o policial que está disfarçado, é obrigado a remover seu disfarce para atuar junto) mediante as regras de COP acima e com os padrões corretos de abordagens e etc.
[2]: Proibido evitar roubos ou entrar em territórios com DISFARCE, lembre-se da primeira regra acima.
[3]: Em operações anti-tráfico é permitido usar disfarce e dar /su TRAFICO a quem tentar vender qualquer matéria ilícita(Fora de território e sim nas ruas) e após o /su cumprir com as regras de COP para prender ou matar o meliante.
[4]: Em caso de situações presenciais de agressões ou tentativas de homicídio o policial disfarçado poderá agir mediante as regras de COP aplicando o /su corretamente e também os padrões do /m ou /vdp ou /abordar. [OBS]: Se o policial disfarçado estiver sozinho contra 2 + ou 3+ será considerado como ant-rpg da parte do policial disfarçado, lembre-se de seguir as regras de ant-rpg também.
[5]: As punições para regras de disfarces quebradas no game podem ser decretadas pela STAFF no caso e pode ser mudada também.
1 - O governo apenas pode aplicar o /su e tentar prender em áreas neutras ou em passeata com o governador pela cidade para entregar bolsas ou outras ocasiões que precise proteger o Governador/Prefeito. [OBS]: Membros do governo NÃO podem evitar roubos/assaltos ou invasões à penitenciaria e mais, em sequestros podem tentar fazer algo juntamente com a BOPE para tentar alguma negociação. O governo faz projetos para players/servidor e outras funções de eventos para o servidor/organizações, portanto ficar indo até a penitenciaria é apenas para prender algum player já em custodia pelo governo e não para ficar exercendo função COP ou marcando hora no local.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELO /SU INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
[Sobre MULTAS/BLITZ]
1 - É proibido ficar multando indevidamente e em casas/hqs do mesmo e em casos que o player não fez, ou seja, toda vez que usar o comando de multar tenha suas provas antecipadas do ato para não levar denuncias /forum e nem tomar uma cadeia administrativa no ato.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELO /MULTAR INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
2 - Totalmente proibido fazer/criar blitz com menos de 4(quatro) membros na ORG e também sem um Sub/Líder junto no ato.
>> PUNIÇÃO: CANCELAMENTO DA BLITZ E SE PERSISTIREM COM O ATO 120 DE CADEIA ADMINISTRATIVA E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
3 - Ao iniciar uma BLITZ é obrigatório mandar 1 anuncio(/gov) de instantes avisando que irá fazer uma BLITZ(Não precisa mandar o local apenas mandar que irá iniciar) e mandar 1 anuncio(/gov) avisando que está iniciando a BLITZ. Ao decorrer da BLITZ obrigatório ficar mandando avisos(/gov) prévios de que ainda está ocorrendo a BLITZ e ao finalizar mandar o anuncio(/gov) de finalização e tirar todos tipos de bloqueios do local e fazer a retirada.
>> PUNIÇÃO: CANCELAMENTO DA BLITZ E SE PERSISTIREM COM O ATO 120 DE CADEIA ADMINISTRATIVA E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
[Sobre Operações TR]
1 - Utilizar o /gov para dominar territórios (para anunciar operação) obrigatório (1) /gov de anuncio prévio e (1) de agora(inicio) da operação e durante a operação continuar mandando /gov reforçando que está tendo uma operação no local até o término da operação com o /gov de finalização. [OBS]: Não é obrigatório mandar o anuncio do local da operação isso será opcional porém o anuncio continuo da operação e de finalização é obrigatório, TEMPO MÁXIMO: [30] MINUTOS DE OPERAÇÃO E O TEMPO É DE 1 EM 1 HORA PARA A ORG QUE INICIOU INICIAR OUTRA. Em operações no TR é apenas permitido a troca de tiros DENTRO DO TR E NÃO DE DENTRO PARA FORA E NEM DE FORA PARA DENTRO. COPS podem levar o enforcer para os membros poderem equipar dentro dele, isso é, quem equipar em COMBATE será punido mediante a regra de ant-rpg. Quantidade para iniciar uma operação em TR é de: 7 COPS juntamente com um líder ou sub online no local.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA OPERAÇÃO INDEVIDA E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
2 - Está permitido a expansão da operação para outro território na qual sua organização tem permissão para fazer mediante ao /gov como dito na regra acima avisando e mais, se houver uma expansão de operação o minimo em cada território é de 7 COPS.
>> PUNIÇÃO: 150 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA INVASÃO DO TR COM O /DO SEM OPERAÇÃO/EXPANSÃO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
3 - Não é permitido polícias dominarem territórios sozinhos ou fora de operações policiais como diz a regra acima.
>> PUNIÇÃO: 150 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA INVASÃO DO TR COM O /DO SEM OPERAÇÃO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
4 - Durante a Operação Territorial dos COPS as organizações PERTENCENTES DO TR TEM OBRIGAÇÃO DE IR tentar tomar o território novamente pois o que está acontecendo é o seguinte no exemplo à seguir: COPS iniciam operação na PISTA e os gangsters correm para outro TR de exemplo: Roda Gigante. Caso isso ocorra será considerado como possível troll e a punição é do mesmo valor da cadeia abaixo.
>> PUNIÇÃO: 200 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA INVASÃO DO TR COM O /DO SEM OPERAÇÃO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
5 - Durante a Operação Territorial está proibido usar qualquer tipo de /su dentro do território, isso é, essa regra também abate a regra de número [16] das Gerais COPS.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELO /SU INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
[Sobre as Regras Gerais]
1 - Invasões de HQ(GERAIS) e Territórios atrás de procurados podem ser feitas apenas com [3 COPS ou mais(+)]. Neste caso, com 3 COPS um /gov(GOV) é obrigatório para invasão de HQ atrás de procurado(s). No caso dos COPS estarem com [4 COPS ou mais(+)] está liberado a invasão de HQ atrás de procurados sem precisar do /gov(GOV). [OBS]: Caso os COPS estejam em perseguição atrás de um procurado e ele adentrar em uma HQ/TERRITÓRIO, os COPS estão autorizados a invadir atrás para conclusão de sua busca e mais, em perseguição os COPS não vão precisar mandar o GOV.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA PELA INVASÃO DE HQA/TERRITÓRIOS E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
2 - Os policias/cops não precisam mandar /voz ou /m nos procurados em locais de roubos (em andamento) e lembrando que o local de roubo é lá dentro do interior ou onde está o COFRE se os mesmos já estiverem na rua é obrigatório o uso do /m(/voz). Entrou correndo no local do roubo e foi em direção ao cofre/local pode sim ser alvejado pelos cops sem o /m e mais, ficou preso em algum local de roubo que tenha PORTA para dinamitar pode ser alvejado sem problemas. [OBS]: Ao estourar qualquer porta no roubo já é considerado roubo em andamento e mais, caso os meliantes estejam correndo do cofre/local de roubo para rua e os COPS tiverem provas disso podem alvejar também sem mandar o /m(/voz) de prisão caso o mesmo fuja para rua, detalhe, vale também paras os criminosos poderem sair para rua após o roubo e encontrar COPS chegando ou no local de roubo/frente poder alvejar.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO DM(MATAR SEM VOZ) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
3 - É permitido a ronda sozinho dentro do servidor porém em ato de abordagens apenas 1x1, caso seja feito a abordagem 1x2/3 será considerado como ANT-RPG mediante as regras do servidor.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA E AVISO NA CONTA PELO (ANT-RPG) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
4 - Não é permitido algemar em combate ou indevidamente, caso o mesmo esteja na PENITENCIARIA mediante as /voz de cadeia aplicada e ficar enrolando parado o COP pode sim usar o /algemar nele sem o meliante estar de HD caso ele esteja parado enrolando para não ser preso e caso o mesmo esteja em movimento/combate está proibido usar o /algemar e tens que seguir as outras regras COP.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (ALGEMAR SEM /HD) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
5 - Não é permitido matar jogadores que estão ALGEMADOS ou que se renderam para a guarnição/COPS ou seja, no momento que o meliante usar o comando /hd de rendição e colaborar está totalmente proibido usar os /su DOP e FUGA. [OBS]: Caso o mesmo esteja pulando da VTR/Trollando já rendido os COPS estão totalmente autorizados mediante a provas de matar o meliante.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
6 - Totalmente proibido o COP/Policial algemar o meliante levar até a penitenciaria/outro local e não o prender assim indo embora e deixando o meliante la algemado ou em outro local da cidade e etc, será considerado como troll caso seja comprovado em provas. [OBS]: Quando o meliante já estiver em custódia com a guarnição está totalmente proibido ficar de role com o mesmo pela cidade, leve imediatamente para a penitenciaria para prende-lo.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/TROLL) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
7 - Totalmente proibido COPS ficarem usando o /su indevidamente no servidor.
> PUNIÇÃO: 150 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
8 - Serão necessários 1 /m(egafone) e 1 /vdp que vai totalizar de qualquer forma 2 chamadas para matar o suspeito que não obedecer a ordem de rendição(caso o mesmo já abra fogo no primeiro /m os COPS já estão autorizados a alvejar o procurado), e mais, se o mesmo estiver em fuga e ter tomado o /su dop e fuga já com o /vdp ou /abordar aplicado não haverá problema nenhum do su automático do vdp ou abordar entrar no meliante. [OBS¹]: Caso o mesmo já esteja rendido(de /HD ou já em custodia) está totalmente proibido usar o /vdp.
[OBS²]: Caso o mesmo não respeite as duas vozes de procura tanto do /m ou /vpd e abra fuga de apé/de carro ou etc está permitido alvejar o mesmo para mata-lo e prende-lo.
[OBS³]: Quem estiver acompanhando o procurado apé ou em fuga geral e efetuar ou não disparos contra os COPS os COPS poderão revidar matando-os por legitima defesa sem precisar mandar /voz ou /m ou /su, lembre-se, se o meliante permaneceu com o procurado já quer dizer que estão juntos.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (DM) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
9 - Não matar o acusado sem ter aplicado os devidos /m e (/voz) e o /su(Caso o mesmo já esteja PROCURADO não há necessidade do mesmo receber /su isso vai depender do COP ou da equipe da guarnição), caso seja em legitima defesa os policiais deverão aplicar somente o /(su) TH sem a necessidade do /(m) e mais, se for aplicado a primeira /voz ou /m e os procurados já efetuarem disparos contra os COPS os COPS poderão revidar na hora por legítima defesa. [OBS]: Se o suspeito/procurado estiver com 10+ procuras será necessário apenas 1 /voz ou 1 /m de prisão caso o mesmo não obedeça os COPS/Policiais poderão alvejar o mesmo até a morte e lembrando, quem estiver com esse meliante com 10+ de procurado e efetuar disparos contra os COPS os COPS poderão revidar matando-os por legítima defesa sem precisar mandar /voz ou /m ou /su. [OBS]: Procurados com 10+ de procura não podem mais sair matando COPS sem os COPS mandarem /voz ou /m de prisão, será considerado como DM(300 minutos de cadeia) pelo admin na hora ou por denuncia fórum e mais, COPS também não podem mais sair matando sem /voz ou /m os procurados com 10+ de procura.
>> PUNIÇÃO: 300 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (DM) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
10 - Não é permitido fazer uma revista(/revistar) em um player que não esteja de /handsup e mais, se o meliante ficar abusando, usando o /handsup e saindo do /handsup para forjar, ele pode tomar uma denuncia reversa caso ocorra a uma. [OBS]: Quando o meliante já estiver preso/dentro da cadeia/cela o policial pode sim ir lá e revista-lo e retirar seus itens ilegais de dentro da cadeia.
[OBS²]: Só é valido você revistar de dentro de algum veículo caso o meliante esteja já rendido e algemado no mesmo veículo que o seu.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (REVISTAR SEM /HD OU INDEVIDAMENTE) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
11 - Tentativas de ajudar o procurado para dar FUGA pode ser aplicado o /su(cumplice) sem precisar de /m de aviso e lembrando, com as provas.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
12 - Totalmente proibido roubar/prender procurados de outros COPS propositalmente por TROLL ou rixas de ORG.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (TROLL) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
13 - Não é permitido usar o /algemar em um acusado sem ele estar de /HANDSTUP [/HD] . [OBS]: Caso o procurado esteja dentro da penitenciaria não é necessário o uso do /handsup do mesmo para poder algema-lo caso o mesmo esteja parado se recusando a dar /hd ou trollando.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA PELO (/ALGEMAR INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
14 - É extremamente proibido o ato de um COP limpar ficha de um player indevidamente no servidor pelo fato de ser amigo ou outro ato indevido, isso serve também para COPS que andam com procurados pois é indevido a não ser que vá prender o mesmo.
>> PUNIÇÃO: 250 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (LIMPAR FICHA INDEVIDO), 500 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA E AVISO NA CONTA (PELO ATO DE FICAR ANDANDO COM PROCURADOS/DE ROLE/ROUBANDO E ETC) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
15 - É extremamente proibido abordar um player na HQ dele, exceto procurados e mais, lembrando que a frente da HQ(Rua) não é HQ.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (ABORDAR INDEVIDAMENTE) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
16 - É extremamente proibido COP aplicar os tipos de /su citados à seguir dentro de HQS/TRS: [QUALQUER TIPO DE DROGAS/MATERIAIS || VANDALISMO || TH || H || AVP || RP || NVASÃO e PIA(Apenas em TR e HQS ORGS/Verifique as regras de OPERAÇÕES CONFORME O USO DOS /SU). Nas casas está liberado usar o /su trafico devido ao trafico de drogas anunciado pelo /an e nas revistas. Caso os meliantes reagirem dentro de casas podem sim levar o /su TH, H e outros tipo de /su. [OBS]:Caso o meliante não seja da org pertencente ao território poderá sim receber o /su TH e /su H também. Proibido usar o /abordar e o /vdp em HQ/TR e caso o /vdp ou /abordar tenha sido aplicado em uma perseguição ou na rua e o mesmo adentrou na HQ/TR, com as provas em mãos, não será denuncia UP caso for denunciado quando o /su automático ser aplicado. [OBS²]: Dentro de TR's os players não conseguem dar /hd, portanto, caso o SU RP seja aplicado indevidamente após o /vdp indevido, o su será invalidado e considerado como indevido também, passível de punição mediante a avaliação do administrador.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
17 - Quando um meliante estiver com arma na mão que não seja no territórios/HQS/Casas(com o seguimento da regra acima), os COPS podem sim dar o /su pia(porte ilegal de armas) e em seguida a voz(/m) de procurado no mesmo seguindo as outras regras e normas de COP, mesmo que você tenha o porte legal de armas não quer dizer que pode ficar passeando e andando por tudo com uma arma na mão, se for pego levará o /su pia(porte ilegal de armas) e o restante das normas/regras COP.
18 - Agora é possível em LOCAIS NEUTROS para manter a ordem e conduta nas áreas a ORGANIZAÇÃO ROTA/OUTRAS COPS usar a arma de choque para imobilizar e quando o meliante estiver imobilizado está autorizado o uso do /algemar no mesmo já no chão pelo fato de ter recebido o tiro da arma de choque e mais, caso for usado fora das regras ou de outra maneira que não seja essa para esse tau ato estará sujeito a punição.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA E 1 AVISO NA CONTA POR (IMOBILIZANDO EM COMBATE) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
19 - Abordagens a players que estejam de [JETPACK] são possíveis apenas se o meliante estiver no chão de [JETPACK] ou seja, se o mesmo estiver em um prédio distante de [JETPACK] ou voando por ai não pode ser abordado com (revista) apenas se ele estiver no chão ou seja, pousado no chão, no mesmo solo de vocês COPS. Caso ele esteja em um prédio a abordagem será permitida apenas de [Helicóptero ou JetPack da parte do COP também] e lembrando, caso os COPS estejam em algum prédio, no chão do prédio e o meliante esteja de [JetPack] no prédio e no chão também, é possível a abordagem. [OBS]: Se o mesmo estiver procurado os COPS podem sim mandar voz de procura para o mesmo caso ele passe perto, esteja em fuga ou os COPS indo atrás dele.
>> PUNIÇÃO: 100 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/M INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
20 - É extremamente proibido COP aplicar /su drogas caso o player esteja com drogas escondidas em seu /rg, ou sejá, no S.Maconha | S.Cocaina | S.Crack, apenas pode dar o /su caso a droga esteja em: Maconha | Cocaina | Crack.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
21 - Quando for feita a intervenção das biqueiras/pontos de tráfico/locais de tráfico que não sejam TERRITÓRIOS e apenas com ANUNCIOS DE QUE O MELIANTE ESTEJA VENDENDO/TRAFICANDO AS DROGAS(TIRAR PRINT OBRIGATÓRIO)" os COP's poderão utilizar o comando /su trafico e /su drogas para quem enviou o anuncio de biqueira/ponto de tráfico e venda, porem só poderá ser aplicado o /su trafico se o mesmo estiver com drogas ou MUDA DE MACONHA plantada na residência ou local onde a biqueira estiver. Se o mesmo não estiver com drogas no RG e nem mudas de maconha próxima à ele, poderá ser aplicado o /SU TROTE. Os policias quando forem invadir as residências utilizadas para biqueiras, serão obrigados à enviar /voz e revistar todos que estão lá, os que forem pegos com drogas será aplicado o /su drogas também que está liberado caso o meliante esteja com drogas no RG.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR CADA (/SU INDEVIDO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
22 - Em questão de abordagens/perseguição, caso a mensagem de drop de drogas/materiais chegue até a vista dos cops, eles poderão tirar print do ato, e em seguida, ao fazer a revista, poderão dar o SU sobre os itens que foram jogados fora, tais como: Drogas, dinamites e materiais.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/SU INDEVIDO) CASO NÃO TENHA PROVAS E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
23 - Quando um procurado/meliante estiver com um quantidade de drogas que chegue à: [100 gramas/pedras] será considerado também como tráfico de drogas e os COPS podem usar além do /su drogas o /su trafico e lembrando, que chegue à [100 gramas/pedras].
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR (/SU INDEVIDO) CASO NÃO TENHA PROVAS E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
24 - TOTALMENTE PROIBIDO OFICIAIS DA SAMU/GOVERNO PARTICIPAREM DE ROUBOS PARA FINS LUCRATIVOS, FERIR COPS OU OUTRAS FUNÇÕES ANT-RPG COMO DAR ROLES COM PROCURADOS PARA TROLL E ETC.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA E 1 AVISO NA CONTA POR (ESTAR NOS ROUBO/TROLLANDO/ASSALTANDO OU SEQUESTRANDO/ANDANDO COM OS PROCURADOS DE ROLE/MATANDO E FERINDO OUTROS COPS SERÁ ADICIONADO MAIS 300 MINUTOS POR CADA DM FEITO) E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
25 - Em abordagens COPS será solicitado ao meliante mostrar seus documentos/licenças e caso o mesmo não mostre está liberado usar o /su DOP no mesmo.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA CASO NÃO TENHA PROVAS DO ATO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
26 - Quando um COP for morto por um meliante está proibido o mesmo aplicar qualquer tipo de /su no mesmo pois você já está morto.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR /SU INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
27 - Quando um meliante estiver com uma DINAMITE em mãos os COPS estão SIM autorizados a aplicar o /su dinamite mediante a provas, se o meliante já estiver estourado qualquer tipo de porta/cofre não é mais possível aplicar o /su dinamite.
>> PUNIÇÃO: 120 MINUTOS DE CADEIA ADMINISTRATIVA POR /SU INDEVIDO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL OU COP. <<
28 - Proibido criar/colocar Bloqueios/Barreiras/Cones em todo tipo de entrada com interior no servidor ou em locais de caixas eletrônicos espalhados pela cidade e também indevidamente no meio da rua sem está ocorrendo blitz ou perseguições.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA E MAIS AVISO NA CONTA(POR ABUSO DE BUG) PELO ATO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL DO SERVIDOR. <<
29 - Em situações de o procurado estiver em fuga com algum veículo aéreo a organização COP com um chamado via /D pode solicitar que a GN(Exército) abata o procurado apenas se estiver com veículo aéreo em fuga e tens que mandar pelo menos um /m ou /voz e após abater voltar imediatamente para base e guardar o Hydra. [OBS]: Para abater os procurados de veículo aéreo apenas o HYDRA é permitido pois as balas são teleguiadas e o HUNTER está proibido nesses casos.
>> PUNIÇÃO: 250 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA POR VEÍCULO DE GUERRA EM LS E MAIS AVISO NA CONTA(A CRITÉRIO DO ADMINISTRADOR) PELO ATO E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL DO SERVIDOR. <<
30 - Totalmente proibido exercer a função de COP sem a farda/cartão batido(cor da organização para liberação de comandos), ou seja, apenas com farda/cartão batido(cor da organização para liberação de comandos) poderá exercer para fins de prender, dar su etc.
>> PUNIÇÃO: 200 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL DO SERVIDOR. <<
31 - Totalmente proibido OFICIAIS DA PRF/GOVERNO participarem de desmanche, ou seja, COPS/DETRAN/SAMU/GOVERNO estão proibidos de participarem de desmanches. [OBS]: A regra é para sócios também.
>> PUNIÇÃO: 500 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA POR ABUSO DE BUG E MAIS PUNIÇÕES CASO QUEBRE OUTRA REGRA GERAL DO SERVIDOR. <<
32 - Modo atirador do [HELICÓPTERO] está liberado apenas para organizações COPS/POLICIAIS dentro do servidor.
[Tipos de SU do nosso servidor UNIVERSE]
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Dinamite = Quando um jogador é portador dinamites.
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público/subir em viaturas policiais.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su PIA(Porte ilegal de armas)* = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na mão.
- /su AVP(Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.
[REGRAS DE DISFARCES POLICIA CIVIL]
[1]: Um policial disfarçado pode apenas se infiltrar no meio dos meliantes para descobertas de roubos/assaltos/sequestros e outros fins criminosos assim passando as informações para policiais com farda(seja à org COP que for para atuar no local) e mais, quando esses COPS com farda chegarem para averiguar a situação, o policial com disfarce pode sim atuar juntamente com os COPS que chegaram com farda(o policial que está disfarçado, é obrigado a remover seu disfarce para atuar junto) mediante as regras de COP acima e com os padrões corretos de abordagens e etc.
[2]: Proibido evitar roubos ou entrar em territórios com DISFARCE, lembre-se da primeira regra acima.
[3]: Em operações anti-tráfico é permitido usar disfarce e dar /su TRAFICO a quem tentar vender qualquer matéria ilícita(Fora de território e sim nas ruas) e após o /su cumprir com as regras de COP para prender ou matar o meliante.
[4]: Em caso de situações presenciais de agressões ou tentativas de homicídio o policial disfarçado poderá agir mediante as regras de COP aplicando o /su corretamente e também os padrões do /m ou /vdp ou /abordar. [OBS]: Se o policial disfarçado estiver sozinho contra 2 + ou 3+ será considerado como ant-rpg da parte do policial disfarçado, lembre-se de seguir as regras de ant-rpg também.
[5]: As punições para regras de disfarces quebradas no game podem ser decretadas pela STAFF no caso e pode ser mudada também.
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